sábado, 6 de agosto de 2011

Tratamento e Correção de Lábios

Um dos grandes pesadelos na maquilhagem são os lábios desidratados, que o batom sozinho não resolve. Por isso, o melhor será adotar como primeiro passo da maquilhagem a aplicação de um bálsamo hidratante nos lábios pois, no final da maquilhagem, a aplicação do batom será facilitada porque este produto já amaciou os lábios entretanto.
Para um tratamento mais profundo, podem fazer uma exfoliação labial usando açúcar e mel, se não quiserem estar a adquirir um produto próprio para esse efeito, que existe em várias marcas.

No que toca à sua correção propriamente dita, apenas temos de nos guiar pela lógica. Se os lábios são demasiado grandes, tornamo-los mais pequenos, se são demasiado pequenos, aumentamo-los, se forem descaídos, tentamos levantá-los um pouco nos cantos. Se forem muito salientes, o melhor será não os corrigir, pois dará um ar muito artificial.

Mas como os corrigimos? Começamos por anulá-los com corretor do tom da nossa pele (que é aplicado antes da base) e de seguida aplicamos a base para ajudar na anulação. No entanto, não precisamos de colocar estes dois produtos em todo o lábio, mas apenas no local que queremos corrigir.
De seguida, delineamos os lábios com lápis (da cor do batom que tencionam usar a seguir), de forma a corrigirmos a sua forma. Mas muita atenção! Façam-no de forma discreta, não se afastem da sua linha! Delineiem imediatamente acima ou abaixo da linha, dependendo do caso, ou o resultado poderá ser catastrófico!

Para que o batom dure mais tempo, apliquem o lápis em todo o lábio. Agora basta aplica o batom (se aplicado com pincel dura mais tempo), "morder" um papel com os lábios (aplicar um pouco de pó solto) e aplicar nova camada. Para dar volume aos lábios, podem ainda aplicar um pouco de gloss por cima. Quanto mais gloss aplicarem, menos tempo durará o batom, por isso sugiro que apliquem apenas um pouco e apenas no centro dos lábios.

Não se esqueçam, porém, de que continua a ser possível por apenas um pouco de gloss, ou só o batom. Esta é apenas uma forma de maquilhar os lábios de uma forma completa e de assegurar a longa duração do batom. Tenham sempre em atenção as cores que usam e ainda se o batom é ou não brilhante. Existem já neste blog publicações que poderão auxiliar-vos nestes aspetos.

A imagem que se segue não é da minh autoria, mas ilustra bem o conceito que aqui quis passar.



Espero ter esclarecido todas as dúvidas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa contribuição é sempre bem recebida!